Orkut voltou? Criador da rede social reativa site e deixe mensagem misteriosa.
A internet está atenta nesta semana para falar sobre o possÃvel retorno do Orkut,se.pre sendo considerada a melhor rede social e a preferida dos brasileiros, que teve o auge de sucesso entre o meio de 2004 e final de 2012 e já convivendo com grandes ameaças futuras como a polarização das redes socias com: Facebook,twiter,whatsapp,myspace.
Mas e ai, o orkut volta ou não?
Podemos dizer que sim, e isso te explico melhor abaixo.
O Orkut voltou?
Não, Orkut não voltou!
Pelo menos por enquanto, o domÃnio (site) orkut.com foi reativado nesta ultima quarta quarta-feira (27), depois de oito anos, mas isso não significa que a volta da rede social está de volta. O que causou e rendeu muitos chutes na internet sobre o futuro da rede, na internet tem um comunicado publicado no site em que Orkut Buyukkokten(primeiro gênio das redes sociais e funcionário do google), criador da rede social, informa estar “construindo algo novo”.
Na mensagem deixada na home do site, o criador conta que desenvolveu a rede social há 17 anos, quando ainda era um engenheiro de software no Google, e que, em pouquÃssimo tempo, essa rede social se tornou a número um do mundo na época, com mais de 300 milhões de usuários.
Mas o que realmente chamou a atenção de todos os usuários foram as crÃticas direcionadas para as redes sociais atuais. Na visão de Orkut Buyukkokten, o ódio tomou conta da internet e todas as ferramentas devem nos servir, não nos dividir. Veja um trecho na Ãntegra!
"Olá,
Eu sou o Orkut. Dezessete anos atrás eu comecei uma pequena rede social enquanto eu era engenheiro no Google. Em apenas alguns anos, essa rede social - orkut.com - cresceu para uma comunidade de mais de 300 milhões de pessoas.
Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos.
O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.
Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.
Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!
Inscreva-se abaixo para receber atualizações e seja o primeiro a saber."
Diante de tudo, confesso que se você também já sentou uma nostagia, principalmente referindonse as "velhas comunidades, ondem os bons conceitos e o respeito ainda eram, válidos.
Torcemos pela volta da rede social!
Só lembrando que o criador orkut, não trabalha mais na Google e ainda está indignado com o rumo e a falta de segurança e respeito nas redes sociais, como podemos ver pela mensagem deixada na pagina inicial do orkut.com
Veja o vÃdeo abaixo e deixe seu like